Lei Complementar nº 55, de 09 de outubro de 2013

Identificação Básica

Norma Jurídica

Lei Complementar

55

2013

9 de Outubro de 2013

Dispõe sobre a homologação da Reavaliação Atuarial realizada em Março de 2013 e altera os incisos III e IV, do artigo 49, e altera o Caput do Artigo 83, acrescentando ao mesmo os §§ 3, 4 e 5, que dispõe do Cargo de Diretor Executivo do Tapurah-Previ, da Lei Complementar Municipal n.º 041/2012 e dá outras providências

a A
Vigência a partir de 15 de Julho de 2014.
Dada por Lei Complementar nº 61, de 15 de julho de 2014
Dispõe sobre a homologação da Reavaliação Atuarial realizada em Março de 2013 e altera os incisos III e IV, do artigo 49, e altera o Caput do Artigo 83, acrescentando ao mesmo os §§ 3, 4 e 5, que dispõe do Cargo de Diretor Executivo do Tapurah-Previ, da Lei Complementar Municipal n.º 041/2012 e dá outras providências
    LUIZ UMBERTO EICKHOFF, Prefeito Municipal de Tapurah, Estado de Mato Grosso, no uso de suas atribuições legais, faz saber que a Câmara aprovou e ele sanciona a seguinte lei:
      Art. 1º. 
      Altera a redação dos incisos III e IV, do artigo 49 da Lei Complementar Municipal nº. 041 de 12 de Setembro de 2012, que passará a ter a seguinte redação:
        III  –  de uma contribuição mensal do Município, incluídas suas autarquias e fundações, definida na reavaliação atuarial igual a 16,51% (Dezesseis inteiros e cinqüenta e um décimos percentuais) calculada sobre a remuneração de contribuição dos segurados ativos;
        IV  –  A alíquota que trata o inciso III inclui a alíquota de contribuição de todos os órgãos de poder do município, inclusive nas autarquias e fundações, a título de recuperação do passivo atuarial e financeiro, a razão de 2,80% (Dois inteiros e oitenta décimos percentuais) incidentes sobre a totalidade da remuneração de contribuição dos servidores ativos, nos termos do inciso I e II, até dezembro de 2047, a contar da publicação desta Lei Complementar, conforme tabela anexa a essa lei;
        Art. 2º. 
        O plano de amortização para o equacionamento do déficit atuarial do TAPURAH-PREVI, conforme o resultado da Reavaliação Atuarial de 2013, incluído o custo suplementar, foi elaborado nos termos do § 1º, Art. 18 da Portaria Ministerial (MPS) nº 403/2008, será implementado conforme tabela anexa a essa lei.
          Art. 3º. 
          Mediante lei, o plano de amortização do TAPURAH - PREVI poderá ser alterado, devendo o mesmo ser revisto todos os anos conforme o resultado da Reavaliação Atuarial anual do município.
            Art. 4º. 
            Altera a redação do artigo 83 da lei Complementar 041/2012, introduzindo neste os §§ 3º, 4º e 5º, que passa a ter a seguinte redação:
              Art. 83.   O Cargo de Diretor Executivo, nos termos desta Lei, será exercido por servidor efetivo, de livre nomeação e exoneração pelo Prefeito Municipal.
              § 1º   O Diretor Executivo do Tapurah-Previ, bem como os membros do Conselho Curador, respondem diretamente por infração ao disposto nesta Lei e na Lei n.º 9.717 de 27 de novembro de 1998, sujeitando-se no que couber, ao disposto na Lei Complementar n.º 101, de 04 de maio de 2000, e Lei n.º 10.028/2000.
              § 2º   As infrações serão apuradas mediante processo administrativo que tenha por base o auto, a representação ou a denúncia positiva dos fatos irregulares, em que se assegure ao acusado o contraditório e a ampla defesa.
              § 3º   O salário do Diretor Executivo será de R$ 3.000,00 (três mil reais), que será pago com recursos próprios do Fundo Municipal Tapurah-Previ, observando os limites Constitucionais para gastos com as despesas administrativas de no máximo 2%.
              § 4º   O Cargo de Diretor Executivo será de dedicação exclusiva.
              § 5º   Todo e qualquer reajuste deverá ser aprovado pelo Conselho Curador, sendo que a revisão geral anual será concedida na mesma data e com os mesmos percentuais aplicados aos demais servidores municipais.
              Art. 5º. 
              Esta Lei Complementar entrará em vigor, a partir de sua publicação.
                Art. 6º. 
                Permanecem ratificadas em vigor a redação original da Lei Complementar nº 041/2012, de 12/09/2012, exceto naquilo que contrarie a presente Lei.

                  Gabinete do Prefeito Municipal de Tapurah, Estado de Mato Grosso, aos nove dias do mês de outubro do ano de dois mil e treze.
                  Registre-se.
                  Publique-se.
                  Cientifique-se
                  CUMPRA-SE:

                  LUIZ UMBERTO EICKHOFF 
                  Prefeito Municipal
                   
                    Anexo I
                    EQUACIONAMENTO DO DÉFICIT ATUARIAL
                      Anexo XLII
                      DEMONSTRATIVO DO IMPACTO ORÇAMENTÁRIO E FINANCEIRO

                         

                         

                         

                        DESCRIÇÃO DO EVENTO: Provimento de Cargo de Diretor Executivo

                         

                         

                        CRIAÇÃO

                         

                         

                        EXPANSÃO

                         

                         

                        APERFEIÇOAMENTO

                         

                         

                         DATA DA REALIZAÇÃO DO CERTAME: 01/08/2013

                         

                        DATA PREVISTA PARA INÍCIO DAS NOMEAÇÕES: 01/09/2013

                         

                         

                         

                        DESPESA TOTAL COM PESSOAL CONFORME ORÇAMENTO VIGENTE (VALOR APROVADO NO ORÇAMENTO)

                         

                         

                        Montante da despesa orçada na Lei Orçamentária Anual nº 937/2012

                         

                         

                        Descrição por elemento de despesa

                         

                         

                        Valor orçado

                         

                         

                        3190.11

                         

                         

                        R$ 35.000,00

                         

                         

                        3191.13

                         

                         

                        R$ 3.000,00

                         

                         

                        3191.13

                         

                         

                        R$ 3.000,00

                         

                         

                        Outros

                         

                         

                         

                         

                         

                        TOTAL ORÇADO

                         

                         

                        R$ 41.000,00

                         

                         

                         Continuação do anexo na próxima página

                         

                         

                         

                        DESPESA TOTAL COM PESSOAL ATUALIZADA (NA DATA DA PUBLICAÇÃO DO EDITAL DO CERTAME)

                         

                         

                        Descrição por elemento de despesa

                         

                         

                        Valor total da despesa atualizado – R$

                         

                         

                        3190.11

                         

                         

                        R$ 0,00

                         

                         

                        3190.13

                         

                         

                        R$ 0,00

                         

                         

                        3191.13

                         

                         

                        R$ 0,00

                         

                         

                        Outros ...

                         

                         

                        R$ 0,00

                         

                         

                        TOTAL DA DESPESA COM PESSOAL

                         

                         

                        R$ 0,00

                         

                         

                         

                         

                         

                        DEMONSTRATIVO DA ESTIMATIVA DAS DESPESAS COM PESSOAL EXPANDIDAS

                         

                         

                        Descrição das despesas expandidas por elemento de despesa

                         

                         

                        2013

                         

                         

                        2014

                         

                         

                        2015

                         

                         

                        Total da despesa aumentada no período

                         

                         

                        3190.11

                         

                         

                        R$ 35.000,00

                         

                         

                        R$ 44.000,00

                         

                         

                        R$ 47.080,00

                         

                         

                        R$ 126.080,00

                         

                         

                        3190.13

                         

                         

                        R$ 3.000,00

                         

                         

                        R$ 3.000,00

                         

                         

                        R$ 3.210,00

                         

                         

                        R$ 9.210,00

                         

                         

                        3191.13

                         

                         

                        R$ 3.000,00

                         

                         

                        R$ 3.500,00

                         

                         

                        R$ 3.745,00

                         

                         

                        R$ 10.245,00

                         

                         

                        Outros...

                         

                         

                         

                         

                         

                         

                         

                         

                         

                         

                         

                         

                         

                         

                        Total das despesas

                         

                         

                        R$ 41.000,00

                         

                         

                        R$ 50.500,00

                         

                         

                        R$ 54.035,00

                         

                         

                        R$ 145.535,00

                         

                         

                        DEMONSTRATIVO DA ORIGEM DOS RECURSOS PARA O CUSTEIO DO AUMENTO DA DESPESA COM PESSOAL

                         

                         

                        Descrição do evento

                         

                         

                        2013

                         

                         

                        2014

                         

                         

                        2015

                         

                         

                        Total

                         

                         

                        Previsão de Aumento da arrecadação Municipal/Estadual (Receita Corrente Líquida)

                         

                         

                        R$ 1.935.000,00

                         

                         

                        R$ 1.946.000,00

                         

                         

                        R$ 2.082.220,00

                         

                         

                        R$ 5.963.220,00

                         

                               

                         

                         

                         

                         

                         

                         

                        DEMONSTRATIVO DO TOTAL DA DESPESA COM PESSOAL APÓS A NOMEAÇÃO PARA AS VAGAS OFERTADAS NO CERTAME – R$

                         

                         

                        Descrição por elementos

                         

                         

                        Valor

                         

                         

                        3190.11

                         

                         

                        R$ 35.000,00

                         

                         

                        3190.13

                         

                         

                        R$ 3.000,00

                         

                         

                        3191.13

                         

                         

                        R$ 3.000,00

                         

                         

                        Outros ....

                         

                         

                         

                         

                         

                        TOTAL

                         

                         

                        R$ 41.000,00

                         

                         

                         

                         

                        Observação: Quando as despesas oriundas das contratações provenientes de concurso público não representarem aumento de despesas, e sim, substituição dos servidores contratados, o gestor deve demonstrar quais são os cargos ocupados por contratados e que serão ocupados pelos aprovados no concurso, com as seguintes informações: relacionar os cargos, com o número de ocupações e o valor da despesa total com esses contratados.

                         

                        Da mesma forma, o valor das despesas com as nomeações dos concursados, levando-se em consideração que às vezes os contratados ganham menos que os concursados.

                         

                         

                         DATA: 12/09/2013

                         

                         

                         ASSINATURA DO ORDENADOR DE DESPESAS:   

                         

                         ASSINATURA DEMAIS RESPONSÁVEIS: